Home
Facebook Youtube Twitter

A INSTITUIÇÃO - CORPO DOCENTE



Acácio Maurício de Oliveira Jr. (Acácio Oliveira)

Professor Acadêmico, Bacharel em violão pela Famusc, Licenciatura em Música pelo Claretiano, Pós graduado em Metodologia do Ensino Superior e Artes e Graduado em Comercio Exterior pela Uninter. Embaixador da Música de SJCampos e Intensa atividade de pesquisa na área musical e concertista com atuação no Brasil e Exterior

Link do Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ac%C3%A1cio_Oliveira


Bruno Ishisaki

Compositor, pesquisador, instrumentista e docente na Faculdade Villa-Lobos do Cone Leste Paulista. Bacharel em Música Popular (UNICAMP-2005), Especialista em Composição Musical (FMCG-2009), Mestre em Processos Criativos (UNICAMP-2014) e Doutorando em Música (UNICAMP - em andamento).
É editor da revista ABATE e integrante do coletivo Tempo-Câmara.

Link para o lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4211714Y9
Link para coleção de artigos e textos acadêmicos: https://unicamp.academia.edu/BrunoIshisaki
Link para portfolio composicional: https://soundcloud.com/bruno-ishisaki



Bruno Sanches

Bacharel em Música pela USP, atualmente cursa o mestrado em etnomusicologia, na mesma instituição. Foi contemplado em diversos editais do ProAc, Minc e Funarte com suas pesquisas e trabalho musical. É integrante do Ser Tão Trio, com o qual gravou o disco Caipira Urbano em 2015. Foi o idealizador do filme “Fandangos Caipiras”, do qual participou da produção e direção e do filme “A Recomenda das Almas de Angatuba” (no prelo).

Durante o segundo semestre de 2016 trabalha como professor substituto de viola brasileira na USP e desde o início do ano atua como Diretor Musical Assistente da Orquestra de Violas de São José dos Campos. Ainda em 2016, fez a direção de trilha sonora da Expo Brasil-Canadá, elaborados pelo Museu da Pessoa, em exposição no Musée de la Civilisation, no Canadá, bem como desenvolveu o "Complemento didático de viola caipira do Projeto Guri - AAPG" (no prelo).



Evon Piffer

Bacharel em Música – Habilitado em Composição e Regência pelo IA - UNESP; Licenciado em Pedagogia – Programa Esp. de Formação Pedagógica de Docentes em Educação Musical pela UNIMES - Universidade Metropolitana de Santos; Pós graduado em Metodologia do Ensino de Artes pela UNINTER – Universidade Internacional de Curitiba; Estudou no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, e na Escola Municipal de Música – SP.

Foi integrante de vários grupos musicais, entre eles, o Grupo Cluster (Flauta, Violão e Cello), com intensa atividade em São Paulo, tendo um CD gravado em 1995 (CD Mulher) pelo Selo Paulus (COMEP); o Trio Bachsileiro(Flauta, Violino e Cello), com grande atividade na região do Vale do Paraiba; e orquestras, entre elas, a Orquestra Sinfônica Jovem do Litoral, e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
Compõe atualmente o Duo Sonarte(Piano e flauta), com a pianista Clara Zarur, com intensa atividade na região do Vale do Paraiba desde o início de 2011. Ministra aulas de instrumento, e matérias teóricas e perceptivas na Escola W.A Prodarc, Escola Blue Noete, no Conservatório Musical Villa Lobos, e Faculdade Villa- Lobos do Cone Leste Paulista.



Gilda de Cia

Formada em piano pelo Conservatório Musical Santa Cecília em 1980. Concluiu o curso de Bacharelado em Música em 1995 pela Faculdade de Música Santa Cecília . Possui cursos de musicalização infantil: método KODALY e WILLIENS Participou do X Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora (MG), tendo aulas com os flautistas Ricardo Kanji e Nathalia Chain. Estudou canto com Hector Pace e Adriano Pinheiro.
Foi integrante do coro Vocalis onde teve a oportunidade de se apresentar na Sala São Paulo com os Canarinhos de Petrópolis em 2009.

É integrante no Trio Barroco IBITÚ com o qual realiza recitais com o objetivo de difundir a família da flauta doce e seu repertorio barroco.
É professora do Studio Spalla desde 1982 onde leciona piano, flauta, teoria, harmonia, história da música e coral infantil. Pós-graduada em História da Arte.



Luiz Domingues

Natural da cidade de São José dos Campos, atua como músico profissional há 15 anos, participou de diversas bandas, se apresentando no Sesc, casas noturnas e bares da região.
É formado em guitarra elétrica pelo conservatório musical Villa-Lobos onde ministra aulas há 10 anos, formado também pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) onde cursou licenciatura em música e está em fase de conclusão de sua pós-graduação também em música pela Faveni.

Atualmente trabalha como professor no conservatório musical Villa-Lobos e também na Faculdade Villa-Lobos do Cone Leste Paulista (Favcolesp). Atua em estúdio de gravação, com arranjos musicais e como sideman em diversas bandas e artistas da região.



Rafael Braga



Rodrigo Kusayama

Formado Bacharel em Bateria pela Faculdade Santa Cecília, atua como músico profissional há 8 anos. Em sua formação já teve como professores, Jean Dolabella (Ego KillTalent/Ex-Sepultura) e Fabiano Manhas (The Tribe Tools).
Rodrigo é endorse da marca de peles Aquarian, trabalha como baterista fixo nas bandas Fishead, Amen e Lockfist 669.
E como freelancer fazendo gravações, shows, workshops e shows.



Samuel Vieira

Mestre em performance e pedagogia do piano pela TempleUniversity (EUA) e bacharel em piano pela Unicamp (Campinas), atualmente Samuel Pontes atua como professor universitário na FAVCOLESP. Além disso, desenvolve carreira como camerista e tem participado de diversos festivais internacionais, entre eles o Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Entre seus professores estão Lambert Orkis, Maria del Pico Taylor, Joyce Lindorff e Mauricy Martin.



Marco Antônio Machado

Coordenador do curso de Música na FAVCOLESP é doutor em processos criativos pela UNICAMP, mestre e composição pela UFRJ, especialista em composição musical pela FMCG e bacharel em guitarra pela FASC.
Integra o coletivo Tempo-Câmara onde atua como intérprete, diretor artístico e compositor.
É editor do periódico Abate onde, além de dirigir os trabalhos, publica suas perscrutações científicas no campos da estética, da filosofia e da música. Tem destacada experiência no ensino da música, extensa participação acadêmica em palestras, congressos e mesas redondas. Como compositor tem obras executadas no Brasil e no exterior.



Carlos Alexandre Wuensche.

Realizou estudos regulares com os violonistas Genésio Nogueira,Sérgio Assad, Acácio Oliveira, Paul Rosandich, Mílton Costa e Henrique Pinto. Foi aluno de teoria e ritmo e som na Escola de Música Villa-Lobos (RJ, 1982) e fez as disciplinas "Guitar History", "Guitar Ensemble" e "Guitar Performance" na UCSB Music School/Guitar Department, da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara(EUA), com o professor Paul Rosandich (1992 – 1993).

Entre 1989 e 1991 realizou diversos recitais solo, tendo tocado, entre outros locais, no Centro Empresarial Saul Vieira (São José dos Campos, SP) e na Sala "Aylton Escobar" (São Paulo, SP). Formou o duo Costa-Wuensche, com o professor Milton Costa, atuando intensamente no cenário musical local de 1996 a 2002. Alguns eventos realizados pelo Duo foram os recitais de encerramento do 1st.OMNI Workshop (1996), o concerto na Semana de Mu´sica Erudita de São José dos Campos(1998), a abertura do Projeto Villa-Lobos (2001) e o concerto de encerramento do XXX Festival de Verão de Petrópolis (2000).

Participou de diversos seminários e cursos de violão e choro, entre eles a 1a. Oficina de Choro FUNARTE (1984), os VII, VIII e X Seminários de Violão Souza Lima e o IV Festival Nacional do Choro (São Pedro, SP, 2008), quando fez o curso de Arranjo Avançado com o saxofonista e clarinetista Nailor Proveta.

Tocou também em duo com a flautista Vani Campos. Fundou o Spalla Violão Trio, com os violonistas Milton Costa e Flavio Ponzoni, onde atua também como arranjador, transcrevendo peças brasileiras do séc. XIX e primeira metade do Séc. XX. Entre outras atividades do Trio, apresentou-se com a Orquestra de Camara do Vale do Paraíba, tocando o Concerto em G para 2 bandolins de A. Vivaldi.

Desde 2012 atua como arranjador e violonista de 6 cordas do grupo Chorode Saia e, em julho de 2015, estreou, com a cavaquinista To Mendes, a Conversa de Cordas Duo. É graduado em Física pela UERJ, doutor em Cosmologia pelo INPE/Univ. da Califórnia Santa Barbara (EUA), bolsista de produtividade 1D do CNPq e pesquisador titular do INPE.




Copyright 2016 © Conservatório Musical e Faculdade Villa-Lobos Ltda.. Todos os direitos reservados.

D4W